quarta-feira, março 21

Maravilhas

7 maravilhas de Portugal

Manuelino
Torre de Belém e Mosteiro dos Jerónimos são duas obras que, à nossa maneira: pequeninos e apaixonados, conseguem rivalizar com qualquer obra do engenho em qualquer parte do Mundo.

Mar
Já não é nosso porque o vendemos a Espanhóis e Marroquinos mas ainda o podemos olhar. E olhar este mar, seja em Vila Real de Santo António, Cascais ou Peniche, é olhar para o Mar mais bonito do Mundo!

Sintra
A cada esquina, tronco, duna ou monte, respira-se a certeza de sermos muito mais essência do que matéria. É um local embriagado de energias, de passagens…
Magica para os românticos, leito de recantos para os amantes, vitrina do revivalismo assaloiado para o turista, Musa para o artista, carrasca para os aventureiros… Sintra é um todo demasiado único.

Ponte 25 de Abril
No carinho da madruga, atravessar a ponte no sentido Sul - Norte e receber lentamente vindo dos pés o sorriso de Lisboa, é das imagens e emoções mais bonitas e reconfortantes do meu Eu.

Mulher portuguesa
É a mulher mais bela do planeta e arredores! (e sem tempo nem dinheiro para ginásios e correcções estéticas à obra divina…)
Insanamente cúmplice, marialvamente fiel, ternamente emotiva e surpreendentemente rija.
O olhar escuro, aroma marinho e sabor acidamente embriagante, adicionados à forma como se entregam quando beijam, colocam a Lusitana para alem da mera Mulher, as nossas gajas são Arte!

ComBiBio
Para um Povo que canta o Fado, a nossa capacidade de transformar qualquer bica ou bejeca numa memorável tertúlia, é inexplicável. É nos extremamente difícil ter um copo na mão e não transbordarmos a nossa predisposição para interagir com quem esteja próximo. Somos dados e isso é maravilhoso.

Sport Lisboa e Benfica
É uma maravilha ser-se Gloriosamente Lampião!



Abraço maravilhado

2 comentários:

Unknown disse...

Tás desafiado!
Beijokitas boas!

AC disse...

CINDY
:)
Para ti também

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem