segunda-feira, abril 16

A meio de Abril

Tenho noção que sou um "velho" com alguma presença, mas também tenho noção que essa presença está drasticamente afectada por este maldito Abril, o mês que me esgana como nenhum outro.

Percebo-o porque socialmente me reduzi ao estar com os amigos. É fabuloso respirá-los mas o Homem precisa de algo mais, precisa também de desconhecidos.

Percebo-o porque quando piso a calçada preciso de me refugiar nos óculos escuros e leitor de mp3. Sem eles sinto-me vulnerável, acessível, banal.

Percebo-o porque a alusão aos locais e situações se tornaram insuportáveis, inundam de sal meus olhos uma e outra vez, incontroláveis.

Percebo-o porque conversar se tornou num acto complexo. Da garganta jorram termos desconexos que não me permitem transmitir ideias e conceitos de forma reconhecível.

Percebo-o porque não me masturbo, não tenho apetite ou musa.

Percebo-o porque o inconsciente se esforça por encontrar ardis para flagelar o corpo, num lento suicídio.

Percebo-o porque o consciente não está em mim, agoniza algures dentro de um peito.

Imploro que Abril acabe! Anseio que a intensidade do sentir diminua, para que possa continuar os meus dias com alguma dignidade.


Abraço de meio Abril

10 comentários:

Unknown disse...

Ola Andre, entao?! Ai, nao gosto destes textos, destes desabafos, tu nao es assim... Solta essa criatividade que tens encerrada em ti, liberta essa energia, ela esta algures em ti,
Tens uma Amiga que gosta de textos lindos e imagens lindas,
podes sempre contar comigo,
Bjinho de algodao doce,
Papoila Sonhadora,

Anônimo disse...

(a ver se não faço erros)
Devo dizer-te que adorei este teu texto e me tocou especialmente, não pelo Abril, ou pelo simples facto de ser muito verdadeiro. Mas porque tambem eu sinto por vezes esse sufoco, porque ainda me é mais confortável esconder-me dentro de mim, porque a idade não torna as coisas mais fáceis.
Lindo, parabens...

Anônimo disse...

A anónima sou eu...

AC disse...

Oi PAPOILA (Papi, para os amigos?)
Eu avisei que Abril é um pessimo mês para o Dias ... é preferivel voltares em Maio, de certeza que me vais reencontrar outro.

Quanto ao que eu sou... muito obrigada pelo "abraço".

Ola MARISA
Muito obrigada.

Vício disse...

concordo! para além de amigos também são precisas amigas... seja Abril ou não!

SONY disse...

Olá venho-te com agrado dizer que estás nomeado no meu blog entre os 5 blogs que me fazem pensar!:-) Amigos nomeados devem copiar o selo correspondente e afixá-lo na barra lateral dos seus blogs. De seguida devem nomear os cinco blogs que escolheram e fazer um post a nomeá-los.
Um bj Sony

SONY disse...

TU MERECES DIAS...Bj SONY

Narcisus disse...

Um texto que nos abre a porta para uma grande caminhada no mundo da reflecção.

Anônimo disse...

Nem sempre nos sentimos à vontade onde estamos, e não é pelos outros, é por nós próprios. Nem sempre gostamos de nós quando nos visualizamos nas imagens reflectidas no espelho, nem sempre acordamos com aquele sorriso, e acreditamos que a vida é bela. Às vezes temos necessidade disso mesmo, de nos esconder ou de camuflarmos os nossos receios, com aquilo que acreditamos que fazemos melhor do que ninguém, sim, também me sinto assim, por vezes...
E não é pelo facto de estarmos em Abril.

Beijo.

AC disse...

VICIO
Sim, as amigas são fundamentais para o equilibrio.

SONY
Obrigadão miuda, beijo enorme.

NARCISUS
Uma das portas... obrigada pela visita e muita força para ti.

MENSAGEIRA
Eu ainda gosto do que vejo mas Abril tem demasiadas datas, não me deixa tempo para recuperar.
Obrigada pela visita, beijo.

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem