terça-feira, abril 10

A macumba do Mané

Todos os meses o Mané envia dois cheques para Cabo-Verde. Um para que a família suporte menos mal o paraíso dos outros, e outro para que o seu intermediário de Deus interceda em favor da família e do Benfica.
Naturalmente interessou-me o detalhe do Benfica.

Fiquei a saber que para a última partida europeia, o resultado prometido seria de cinco a zero (prognóstico demonstrativo do conhecimento futebolístico deste intermediário), resultado final = 3-2.

Foi o Mané que entendeu mal a resposta do intermediário de Deus porque 3 + 2 = 5... irrefutável, a macumba funcionou!

Fiquei a saber que no intervalo dessa partida, quando perdíamos por dois a zero, a ausência do Mané se deveu ao fervor clubistico que o levou a preparar ajuda caseira, um extra à macumba já encomendada e paga, e que para esta macumba foi utilizado Sal, Alho e um Caldo Knorr.

Caldo Knorr ?

Sim, para substituir a Galinha!


Rendi-me, a macumba do século XXI conquistou-me! Vou deixar de trabalhar, vou investir tudo o que tenho em Sal, Alhos e Caldos Knorr.

Já com distensões abdominais várias e gelo nos maxilares, de tanto rir, ouvi ainda que o Benfica será campeão (animem-se as hostes) mas perderá a final da Taça UEFA contra o Tottenham. Se o intermediário acertar nestas é que estraga a historia toda, ou não...

Abraço, agarrado à barriga para não fazer xixi

8 comentários:

Tangerina disse...

Notei algum azedume no teu comentário ao meu post? :)

Vou agora ler o teu...

Bjo tangerínico

Anônimo disse...

Ahahahahahaha!
Ora então os caldos knorr, substituem a galinha, achas que põem ovos tambem?
Delicioso, voltarei!
Baci...

Phantasma disse...

Olá...

Essa do Caldo Knorr é mesmo de rir.
Hoje em dia as modernices estão sempre à frente.

Há quem faça uma macumbinha via E-mail e ainda há os tradicionais que preenchem a nossa caixa de correio (física) com publicidades do Prof. Bamboo etc...

Um menu variado à escolha do utilizador.

Nunca me fiei nestas coisas mas se o nosso amigo precisar de Caldos Knorr para ajudar o Benfica, fala-se com o fabricante e aposto que a Maggi com os Caldo Maggi também davam uma ajuda para não ficar atrás da concorrência.

Resta saber se é preciso ser de uma galinha preta ou pode mesmo ser de uma penosa de outra côr.

LOL

Abraços e Beijinhos Caldosos.

Vício disse...

o bruxo Alexandrino quando disse que o Sporting ia ser campeão, há uns anos, morreu! depois foi a Maya a afirmar o mesmo mas safou-se... quem sabe este também se safe!

acho que também vou experimentar o Knorr! se não resultar... pelo menos tenho jantar!

AC disse...

TANGERINA
Nada disso... :)
Beijo C

MARISA
Apanhaste-me num dia divertido, não te enganes :)
Muito bem vinda e obrigada.
Baci sem ovos

PHANTASMA
Atenção que eu por defeito acredito em praticamente tudo; Deus, OVNIs, Fantasmas... é a tal máxima de não haver fumo sem fogo e no que respeita ao sobrenatural temos mesmo demasiado fumo. Mas não consigo suportar casos que (como este) saem da alçada do paranormal para entrar na parvoíce bruta. E o que mais me lixa não é a lata do intruja que está a tentar ganhar o seu o melhor que pode, o que me lixa é mesmo a inocência de quem se deixa intrujar.

VICIO
Bem aparecido sejas.
O Alexandrino ainda está vivo a encenar exorcismos por terras alem Douro. O Zandinga é que se trocou todo... esse também era uma personagem bem divertida do fandom futebolístico.

Anônimo disse...

Deixo um bjinho em divida...
Papoila Sonhadora,

AC disse...

Outro para ti Papoila, sem dividas :)

Vício disse...

tens razão! há prai tantos bruxos que até lhe troco os nomes! :P

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem