quinta-feira, setembro 6

Despremiado

A mais querida namorada virtual do universo, a “minha” Um Momento, emprestou-me mais um dos seus enormes sorrisos, desta vez com o “Prémio Caneta de Ouro 2007” iniciativa da autoria de ANDRÉ L. SOARES e RITA COSTA

Segundo os autores, este prémio tem “o objectivo maior de eleger, conforme o voto dos próprios `bloggers´, o MELHOR POETA e o MELHOR POEMA de 2007, postado em idioma PORTUGUÊS


Uma ideia louvável, tão louvável que me impede de perceber o porquê de existir uma imperatividade de inserir nos blogs os links dos autores da ideia, algo que faço SEMPRE mas que quando me é colocado de forma imperetivel mexe com o meu oxigénio.

Tal como não entendo a obrigatoriedade de se ir à casa dos outros colocar um OFF TOPIC a comunicar que os nomeei. (compreendo-o como um acto de cortesia, que por acaso nem sempre faço, mas não preciso de criar um Blog para que me ensinem boas maneiras)

Depois, o poeta indicado comunicará a sua participação aos Organizadores, via email (@gmail.com) solicitando arquivos com `regras´e `caixa de texto´ do evento; bem como informando: nome completo, sexo, idade, URL do Blog e cidade onde mora (isso evita problemas de poetas com mesmo nome, que tenham poemas indicados também de nomes iguais)
Desculpe mas COMO DISSE ?!?!...
Isto é uma violação gravíssima da essência do Blog! Acredito nas boas intenções dos autores desta iniciativa a quem desejo a melhor das sortes, mas exageram...

Do meu nome chega André aka Dias, e, sexo idade e cidade são relevantes em estatistica não no verbar.

Depois vêem o processo “normal” de registro e correspondentes postagens, com o extra de se ter de postar também num dos blogs dos organizadores com a razão do duplo registro de votos... mas felizmente existe o ponto 2.7 Passo 7 (CASO ESPECIAL) que proporciona a oportunidade de o Poeta que indica um Poeta que não aceite uma nomeação, de escolher outro Poeta para o substituir, (felizmente somos um pais deles) poupando-me assim ter de continuar a ler ate ao ponto 7.2 um regulamento que vai contra o espírito deste espaço e, principalmente, contra o meu espírito.

Deixo registrado que os seguintes textos me excelentam:

AS MARCAS DO TEMPO
By Impulsos (ontem melhor que nunca)

ENQUANTO HOUVER MAR
By Gasolina (meu umbigo)

FERIDA ABERTA
By Papoila Sonhadora (Papi…)

LUA CHEIA…DE AMOR…PAIXÃO…DESEJO…VOLÚPIA
By Sonhadora (o Amor, SEMPRE!)

VIAJA EM MIM
By Helena Nunes (classe aparte)

O
REGULAMENTO apenas refere Poemas; (poema será obra em verso, de certa extensão, em que há enredo e acção)
Não cumpro na integra os requisitos, menciono também textos, mas pelo que percebo é um erro comummente aceite.

A ti, meu Rosa, entrego um muitissimozicimo obrigadissimazicima na forma do maior dos abraços que a Net Cabo me permita, que me esgote o volume de downloads nacionais, internacionais e galactinais, e mesmo assim continuarei em divida por toda a companhia, compreensão e carinho com que enriqueces o nosso Dias.
Agora faça favor de me ir substituir, mas só na nomeação ;)

Abraço orgulhoso mas despremiado


(Escolheu-me a Um Momento em - Maior Lua de Julho )

49 comentários:

*Um Momento* disse...

Meu Queridissimo e adirado namorado virtual
É isso que amo em ti
A tua espontaneidade e a tua frontalidade
Sinceramente ORGULHOSA de ti , sorrio perante tal posição tomada , pois concordo a 100%contigo.E já agora substituir quê?
Quem?
Desculpa ... Indiquei esse poema teu que ADORO, jamais em tempo algum substituiria tal . A indicação é tua , é-te merecida como escolha minha , é-te atribuido o direito de a aceitares ou não.
Portanto a indicação ficará ,a tua decisão respeitada será, e repito-me: ORGULHOSAMENTE a ACEITO
Um beijo ORGULHOSO ao Homem que ADMIRO e ADORO por ser como é!
Beijo muito Nosso

Parabéns !!

*Um Momento* disse...

Corrigindo: onde se lê adirado=Adorado*

(*)

Finding Essex disse...

Desculpa André mas hoje não te percebi!! Qual é o problema??

Nome: André Poeta Dias

Idade: Depende dos dias.

Cidade: Algures no PLaneta Terra.

Url do Blog. Fácil, fácil: www.diadoblog.blogspot.com

P.S.- Pelos motivos que tão bem indicaste eu tb recusei, o nome dompleto então ultrapassa tudo e qualquer coisa mas enfim! Ainda assim acho que prémios, correntes e afins são sempre impreteríveis e que impõe sempre três coisas que detesto:

1)A tua reciprocidade ( ou então um ignore das arábias).

2)Plantares iamgens def raco gosto e/ou links.

3)Impõe-te que n escrevas um texto que gostarias nesse dia mas sim a atribuição das tais nomeações.

Caí em tempos nessa senda, todos gostamos , nos sentimos acarinhados mas espremidinho, esprimidinho mais n é que os mais próximos a passarem-nos a mão pelo pelo (geralmente) e muitos ( não tu!) nem o mereceriam.

Ai n me batam muito ok? Democracia de opiniões e a versatilidade e a diferença é que projectam a evolução.

Beijos :)

Anônimo disse...

Concordo e não querendo desfazer das "regras" dos autores do concurso. Quando li que o poeta tería que mandar um email, com nome completo,cidade,idade, etc???
Deixou-me realmente a pensar...será que é para uma simples nomeação que tem um grande valor entre a blogosfera? Ou até fui ver realmente de novo os requisitos pois a mim parecia-me que esta va nomeada para um Oscar de Hollyood!

Porque será que vários poemas do mesmo poeta não podem participar?

Se um blogueiro tiver vários blogs, em que cada um deles tem excelentes poemas...Ao ter obrigatoriamente que mandar um mail requisitando nome completo...Só temos um...penso eu!

Mas e a qualidade dos blogs não se fundamenta sobre o obscuro, o virtual, o anónimo?

Estranho...de qualquer forma não podería participar...o meu blog nasceu dia 25/08/2007...mas não deixo de poder fazer um post com uns belos textos que tenho encontrado por a comuniddade blogueira!
Com ou sem concurso!

Teresa Durães disse...

cá nestas coisas não me meto. tenho .jpg para colar de lado (ao que costumo chamar de ótocolantes - com erro - e penso que tudo não passa de ....)


ehehehheeheh

os portugueses sempre gostaram de pão e circo !!!!

Eme disse...

Outra vez os prémios em selos para colar nas paredes. Bem eu até dou razão à Um Momento, tendo que já espreitei a sua belísima escrita um destes dias (Um Momento desculpa-me a invasão silenciosa!), não duvido que ela sabe ajuizar bem o valor dos teus poemas;por isso, apoio na hora que te seja atribuido este prémio se bem que o meu poema de eleição seria o "regresso ao bréu" mas esse, já te disse, roubei-o há tanto tempo que o tenho cravado nos meus poros. O resto é conversa,não gosto de regulamentos e muito menos na blogosfera. Impor regras aqui para dar um ar de autenticidade à coisa, atrair pessoal a um site onde amigos convidarão outros amigos que não percebem nada de poesia,a votar poemas e quanto mais amigos, mais votos, tal como nas campanhas.. quero ser poupada a tamanho trabalho de casa. E prémio.. é como aquele que me dás todos os dias ou nas madrugadas em que "estás" comigo. Não há regulamento que o valha.
Até segunda apenas no teu espaço.
Beijo

Anônimo disse...

hmm.. alguma falta de talento sobretudo masculino, publicidade em forma de prémio, regulamentos que lastram o virtual.. um grande bocejo que me impede de ler +..

Venceste sem sequer competir..

Anônimo disse...

Desculpe muito o dono mas não consigo descomentar o último texto da Teresa Durães (no seu blog) já que sou preguiçoso de mais para me registar e comentar no seu blog de origem..

A estátua (contemporânea) do guerreiro galaico possui o pequeno escudo característico chamado Xeltre, que os cronista romanos mais que possivelmente confudiram com Celt, já que nunca se interessaram muito por outra lingua que não fosse a deles.. Apenas daí vêm a referência a raizes celtas na nossa origem. Não há nenhuma prova de que os Celtas alguma vez passassem os pirinéus, nós já possuiamos lingua escrita 2.000 anos antes dos Celtas que só a possuiram com a invasão romana.
Endovélico é um divindade celta, e os artefactos encontrados por cá representam divindades do Norte de África e Médio Oriente, que a pura ignorância ou desonestidade intelectual apelidou de Endovélico.
Isso resulta do anti-semitismo decorrente desde a Idade Média até aos dias de hoje, que falseou a nossa própria história. Estudos religiosos e toponimicos demontram os cultos ainda praticados hoje em Portugal, distam de à mais de 4.000 no Médio Oriente quase sem nenhuma alteração, e que as linguas do povo foram sendo semitas, fenicias, púnicas, etc, e essas referência são muito mais evidentes no extremo norte e centro de Portugal que no sul. Na nossa toponomia a duplicação de significados é evidente. Pequenos exemplos entre imensos: Baldio, que vulgo significa terra de ninguém ou de Deus é a conjunção de Baal e Deus (na forma latina). Caralho vêm do Fenicio, pedras em forma de menir com sentido fálico, que representam uma divindade, e que na nossa cultura se foram tornando em pelourinhos (nunca foram locais de tortura para castigados, mais uma ideia propagada erradamente desde o fim da Idade Média.
Nós não eramos própriamente umas tribos de coitadinhos escondidos em grutas, já que atravessámos os Pirinéus e também os Alpes com Elefantes e encostámos os romanos às cordas durante umas dezenas de anos, sob comando do Aníbal (não, não se chama Cavaco). Segundo Aníbal, os povos Ibéricos ofereceram-lhe a mais fina e trabalhada cota de malha em ouro, não eramos própriamente da idade da pedra, como querem-nos fazer crer na escola.. A sociedade Lusitana era de base matriarcal e isso ainda se nota bem no norte de Portugal.

Anônimo disse...

Afonso Henriques, tribos, invasão?!..
Antes do Afonso, estiveram os romanos, os ostrogodos, visigodos, vandâlos (dizem eles, mas até disso começo a ter algumas dúvidas), marroquinos..Quais tribos? E como se pode invadir a terra aonde se nasce? ou seria o Conde Henrique de Borgonha?

*Um Momento* disse...

Deixei cair um beijo...
(*)

GarçaReal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GarçaReal disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
GarçaReal disse...

Não quero que te toque.......Nada (mesmo nada) te obriga a gostar....
Quando escrevo, a uns agrado a outros não.Nem tenho a veleidade de pensar que tenho o mundo na mão.
Só te achei um pouco agressivo......Nada mais.

Perdoa-me( talvez hoje seja um mau dia)

bjgrande

Cöllybry disse...

Meus parabens, excelentes escolhas

Doce beijo, e meu outro rastooooooo


õllybry(olharIndiscreto)

*Um Momento* disse...

Calor!!
Hoje sem beijo salgado
Te trago um doce sorrir
Sopro um fresco beijo
abraçando-te forte no sentir
Vamos jantar?:)
(*)

Anônimo disse...

Merecido, meu amigo! Muito merecido!
Beijos

silvia disse...

:) beijo.

Anônimo disse...

Obrigado pela passagem no jardim,és sempre bem vindo.
Aquele Dragão é mesmo mau!
não sabias que nos jardins também podem aparecer dragões?

Dragões, feios, e maus!

Teresa Durães disse...

Caro anónimo (e Dias, obrigada pelo recado, desculpa a invasão)

Sei perfeitamente que os romanos consideraram celtas um povo que não era e que a origem os fenícios é púnica-fenícia. Endovellico é o nome que está registado em lages anteriores aos romanos e sim, de culto igual a Baal. Tal como Ataegina. Aliás, os deuses são muitos, os nomes multiplicam-se e são escritos de muitas formas. Basta ler Amilcar Guerra para se informar, Moisés Espírito Santo na influência Púnica-Fenícia.

D. Afonso Henriques, primeiro rei de portugal, filho do Conde de D. Henrique, 2 filho do Rei da 2ª dinastia dos Francos é do Condado Portucalense. Lutou contra os mouros e invadiu terras lusitanas. ou pensa que isto tudo estava na mão de meia dúzia de mouros estacionados? :)

por acaso aprecio bem a época. sabe que sempre que se dá uma invasão a população local não morre. Basta olhar para Angola. Ao fim dos nossos 500 anos de ocupação os Angolanos e tribos existem. Os Lusitanos não são um povo único como dita a história mas muitas tribos. De qualquer modo toda e qualquer informação da época, discutida seriamente é sempre bem vinda porque parece que neste país ainda se teme falar do que não é Cristão.

gostei muito do seu comentário. vou colocar no blog bem como a minha resposta. Obrigada

Teresa Durães disse...

p.s. peço desculpa a quantidade de erros em português e mal construção de frases !! estou preguiçosa também com este calor

Anônimo disse...

Parabens.

era uma vez... Silvia disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
era uma vez... Silvia disse...

Um beijo soprado em pensamentos.

*Um Momento* disse...

Sopro um beijo que chegue até onde estás
(*)

AC disse...

UM MOMENTO
Minha mega querida namorada virtual, muitíssimo obrigada, pela nomeação e por me aceitares assim.
Beijo dos teus, em ti.

KI
Muitíssimo obrigada pelo reply, pela qualidade do mesmo, e pelo conteúdo do mesmo.
Desde que não me imponham, ou que imponham com jeitinho, eu aceito tudo, tu és bem mais radical :)
Se me voltarem a oferecer o mimo Blog com Tomates (ou quando se lembrarem de outro que tal) podes querer que vais ter de RECUSAR A MINHA NOMEAÇÃO EM TI.
Beijos mil

BOUQUET
É a desvirtualização do espírito Blog! Para mim inaceitável, logo, despremiado.
Muito obrigada por estarmos em sintonia.

AC disse...

TERESA
Delicioso o termo - “ótocolantes”
Muito obrigada

MARTA (entre meus lábios)
Assim, segura e sóbria no contestar fundamentado, é como te prefiro

AZAR
Hmm.. imensa, acho que todos o sabemos, regulamentos são outra coisa, buenas noches.
Não venci, mantive-me!! (man, esta é linda!)

AC disse...

OU SORTE
E já viste o que perdes ao não a comentares no Blog de origem?
É uma Blogger fabulosa, merece a tua e todas as visitas.
O teu OFF TOPIC é interessantíssimo, conhecemos ambos os mesmos factos (ultrapassa-se com facilidade a barreira deturpadora que nos impuseram e continuam a impor aos nosso filhos), mas neste dia não estou para ai virado.
Muito obrigado pelo tremendo Off Topic

AH ESQUECIME
Pensei que fosse do abraço…

UM MOMENTO
Deixei subir um beijo...
(*)

AC disse...

GARÇA
BEIJO eNORMÍSSIMO

COLLIBRY
Muito obrigada.
Beijo doce

UM MOMENTO
Pequeno almoço daqui a pouco :)
Abraço beijado

AC disse...

MARY
O prémio ou a não aceitação do mesmo?
Beijos

SILVIA
Beijo :)

BOUQUET
Whos afraid of the big bad DRAGON
big bad DRAGON
big bad DRAGON

AC disse...

TERESA
Mi casa es...

PENSAMENTOS
Obrigada

ERA UMA VEZ
Em pensamentos soprado um beijo

UM MOMENTO
Chegou :) obrigada

Menina do Rio disse...

Ai que me perdi...
Dias; que agora já é um Tempo: Concordo contigo quanto as exigencias do tal concurso que considero (quase) abusivas e estive por pouco a me recusar. Acabei por entrar no jogo, mas mantenho o nome que assino o blog e a cidade em que vivo, já consta no meu perfil. Também não sou muito adepta a estes eventos, visto que acabamos por abrir mão de textos que pretendemos postar, para literalmente fazer divulgação que muitas vezes tem a finalidade de promover os bloggers organizadores. Este foi por mim aceito, pq já havia recusado oficialmente participar do blog 5 Estrelas para além das indicações que recebi.
Convenhamos que as exigências estão além do que se propõe um blog,que é a liberdade de sermos o que quisermos. Estive a pensar que como as coisas vão, chegará um tempo em que um bloggeiro poeta se tornará apenas "promotor de eventos".
Mas...

Um beijo pra ti daqui de dentro!

Tem um bom tempo

*Um Momento* disse...

Devagar me chego a ti... um beijo sopro no ar...
Sorrio aos teus olhos adormecidos...
Shiuuuuuuu
a teu lado me sento, admirando-te e ficarei até acordares...

Adormeci...
(*)

Anônimo disse...

Sou novo nestas lides ...

Aqui deixo o convite para que visitem o meu espaço .

"No escuro nada via perdido fiquei
Seria eu Homem ou apenas menino"

Bom fim de semana .

[[cleo]] disse...

Olha
Sabes que mais?
Gostei demais da tua (des)participação neste concurso,está excelente!
E mais não digo, pois acho que me perderia em divagações e talvez ninguém depois me encontrasse...

E quanto ao imprimir
Se é o impulso que te move... força!!!

Beijinho

LuzdeLua disse...

Parabéns!!!
Passando pra te deixar um beijo.
Bons desejos para o findi semana.
Bjs

Helena disse...

Pois é, tens razão. Mas agora não quero saber nada disto. Apenas quero dizer em verso:

Beijo doce e louco
Sabe a sal e mar
Vem desta tua amiga
a vontade de o dar.

ESTOU DE FÉRIAS :)

Sant'Ana disse...

Como sempre a frontalidade, o peito aberto, o inquirir e o bem escrever.
Que até num simples post de nomeações e agradecimentos o fazes com mestria. O estilo El Dias, inconfundível aos meus olhos, ao meu murmurio quando te leio e releio.

Hoje não quero dar beijos. Quero encostar-me no teu peito e ficar ouvir o teu coração a bater. Talvez assim tenha a certeza de que não és um devaneio da minha insanidade, um "Tempo" que eu criei para respirar.

sonhadora disse...

Oh!!!!!! Só agora me apercebi da nomeação. É impreterível passar aqui sempre ando na blogosfera.
E li tudo com muito carinho, muita amizade, muito gosto.

Beijinhos embrulhados em abraços com muito doce.

sonhadora disse...

E esqueci o mais importante: Obrigada, André. Muito obrigadaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa. És um doce.Tens sido sempre! E estás sempre presente.
Beijinhos embrulhados em abraços

Unknown disse...

oi!
é só para dizer que ainda ando por aqui... embora a ler só na diagonal! As férias fizeram-me mal, ando mais cansada que nunca!

Mil beijokitas boas

Calimera disse...

Antes demais Parabéns pelo prémio.
Concordo contigo, também o recebi com muito gosto, mas não aderi ao regulamento.

Bjsss

AC disse...

MENINA
“Poeta, esse promotor de eventos”. Gosto da imagem literária.
Bom tempo :)
Daqui de dentro um beijo

UM MOMENTO
Acordo, assusto-me, és tu, abraço-te, faço-te meu Donuts.
:)))))))

BARÃO
Bem-vindo
Bom fim de fim-de-semana.

CLEO
Muito obrigada :)
Beijinho

AC disse...

LUZ
Obrigada, tudo em dobro retribuído.
Beijos

GODDESS
Pois este teu amigo
Esses beijos bons recebe
Doces, salgados e loucos
Ficam todos bem entregues
QUE INVEJA :)
Beijos aos milhares de milhões, um por poro dessa carita laroca.

GÁS
És uma leitora condescende, agradeço-to derreado.
Demasiadas vezes cumpro esse papel, inspirado e expirado, sem tempo para tudo sentir. Por ti, aqui estou, ouves? TumTum... TumTum...

AC disse...

SONHADORA
Tapete vermelho estendido… muito obrigada.
Com abraços a recebo e beijinhos me despeço, todos entrelaçados do princípio ao final.

CINDY
Estás a ver porque é que eu não faço ferias ? :))
Beijoquitas energéticas atestadas de energia.
(Imagina-te do lado de dentro das grades, e eles começam a tocar o Enter Sandman… sentis-te? Agora estás pronta para um mês com horas extras e tudo, se necessário for)

CALIMERA
Muito obrigada
BBBeijos

moonlover disse...

Concordo mt com o que descreves neste texto, uma das razões porque da ultima vez nem fui avisar os nomeados e até que foi mais divertido ve-los a descobrir a nomeação:)

Já agora se pensarem num prémio para o blog que mais palavras cria e que será uma referencia para o próximo dicionário de lingua portuguesa... tens a minha nomeação;)))

um blogbeijo
moon

*Um Momento* disse...

Meu Querido namorado Virtual

Vou deitar-me
Quando chegares terás o teu lugar fresco para serenares... mas sussura-me que chegas-te... pois nunca sei quando chegas... porque nunca estou só...estás sempre comigo.
Olha para o céu... na brisa da noite...da minha varanda soprei-te um beijo meu

Beijo de quem te Adora e te quer MUITO BEM

(*)

GarçaReal disse...

Bom final de domingo......


bjgrande

Anônimo disse...

Não sei bem o que dizer, nem o que escrever, apenas sei as saudades que tenho de ti e o quanto me fazes falta...
Beijo

*Um Momento* disse...

Sopro um beijo terno para uma suave noite ... em Ti
(*)

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem