domingo, maio 27

O vício

Tentar controlá-lo é um desperdício primário de tempo e energia, à primeira oportunidade ele reinstala-se com a mesma comodidade de sempre.

Conseguimos encontrar inúmeros argumentos e quanto mais fortes formos mais argumentos conseguimos descobrir para o justificar. Mas por mais argumentos que inventemos para enganar a nós e aos outros, só existem duas formas de ultrapassar o “vício”: Uma Lobotomia, ou corta-lo pela raiz e banhar a lancha chamas o espaço que ficar!


Abraço chamuscado

21 comentários:

moonlover disse...

Ficamos com a sensação de que não se trata do ''vício'' que á primeira nos vem á cabeça;)

Seja qual for, a lobotomia seria um tanto ou quanto radical, enquanto o tentamos controlar vamos aprendendo a lidar com ele ;o)

um abraço molhado...

Unknown disse...

Oi!
Tenho vários vícios, mas o pior deles FOI o tabaco! Felizmente consegui deixar quando o meu filhote nasceu, mas depois de 16 meses TODOS os dias me lembro do malvado vício e acredita, tenho que lutar contra isso... aquela sensação de uma coisa a subir pela garganta acho que nunca vai desaparecer!

Beijokitas viciantes!

SONY disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Miosótis disse...

Meu caro, se não consegues combatê-los, junta-te a eles.
Deixa viver o vício!!!
E alguns são tããããoooo bons.....
Beijos molhado pela chuva que cai...

Teresa Durães disse...

Lobotomia, não obrigada! lança-chamas... hum... não tenho frio!

Obrigada, prefiro ir beber um café e fumar um cigarro!

Bom dia!

AC disse...

MOONLOVER
E qual é o vicio que “á primeira nos vem á cabeça” ?
Quando dei um nome ao post, escrevi VICIO e fiquei com a impressão de ir transmitir uma ideia de Drogas Pesadas ou Tabaco
Gostava de saber qual o VICIO que te ocorreu
Beijo

CINDY
Depois de uns anitos a limpar os pulmões, recomecei a fumar quando a filhota nasceu… estará relacionado ? :-)
Continua miúda…
Beijokitas

AC disse...

S.M.R.
O teu discurso é sempre uma coisa impressionante. Tu és de um optimismo arrasador…
Beijo

MIOSÓTIS
Juntar? Não me parece, porque eu consigo combate-los sem grande esforço.
Que viva então o vicio, por muitos e frutuosos anos, porque este é um vicio muiiiiito bom. Mas que viva sem mim.
Beijo com um secador

TERESA
:) Bom dia.

Boop disse...

Também fiquei a pensar "que raio de vício está ele a falar?!!?"
Depois pensei - "Gajas!!!"
... e depois... - "que raio. porque é que as mulheres acham que os homens estão sempre a pensar em gajas ou a coçar os tomates..."

Pronto!
Não sei de que "vício" falas. Mas sei que há uns que são tão bons... e nem fazem mal à saúde...

LOL

Silêncio © disse...

Sabes aquele ditado?
Se não os consegues vencer... Junta-te a eles ora que carago! lol
Eu não tenho vicios (olha aqui a anjinha hihihi)
Um Beijo em Silêncio

Miosótis disse...

Apeteceu-te desconversar?!
Foi?!
Oh, mentes.....
Beijos...
Nem molhados nem com secador.
Ensolarados, quentes...que hoje está um dia iluminado.
Miosótis reabrem suas pétalas para a luz

Anônimo disse...

Boa tarde DIAS!
EU sou Eu! E como Eu deve haver milhões!LOL!
Argumentaste em relação ao que pensas de mim?!
Hi HI HI! És esperto...mas olha também não sou de obedecer regras certo? De rotinas certo? Então...ali posso pensar de modo diferente!
Hi Hi HI!
Bjs Sony:-)

P.S- Os vicios comigo morriam todos, sou mais teimosa do que eles, desistiam ...pegavam nas malas sem eu ver e fugiam, porque se eu visse ainda lhes dava uma coça por não se despedirem de mim LOL!

sonhadora disse...

Caminharei pelos trilhos da noite, sempre sonhando. Não deixarei que me destruam os meus sonhos ainda que digam que os não tenho.Será que não é um direito de todos nós?
Beijinhos embrulhados em abraços

AC disse...

BETTY
"que raio. porque é que as mulheres acham que os homens estão sempre a pensar em gajas ou a coçar os tomates..."

Porque é verdade.

Isto transformou-se numa caça ao vicio :) mas é simples: neste momento não tenho qualquer hipótese de virtualmente visitar a razão (a mulher) da minha ultima morte, apenas isso, e por ser um BOM momento para mim decidi escreve-lo.

Beijo

SOM DO SILENCIO
Eu também não tenho vícios, ou melhor, não me sinto um viciado, mas vou criando hábitos.
Muito obrigada pela visita
Um beijo sonoro

MIOSÓTIS
????
Não sei o que se passa, vou tentar perceber
Até já

_+*Ælitis*+_ disse...

Tb tenho vicios desses... nao dos mais convencionais mas aos quais nem sempre me é saudavel aceder.

beijo e coragem!

A Elite

AC disse...

SONY
Hum… olha que como tu não leio muitos.

Se responder a uma questão (provavelmente de dupla resposta) tomando em consideração o carácter do inquisidor, aumento as probabilidades de acertar.
Como não quero ficar mal visto logo no primeiro desafio que me (nos) lanças, jogo pelo seguro, e presumo que acertei na resposta :)

Um dia destes desafio-te para ficares 48 horas sem visitar absolutamente nenhum Blog... talvez descubras um vicio.

Beijo

SONHADORA
Claro que é um direito de todos nós!
Abraços embrulhados em Beijinhos.

ELITE
A Saúde tem a mania de estorvar os dias às pessoas.
Muito obrigada, pela visita e pela força.
Beijo

Luis Prata disse...

Sei bem que vício é esse porque vivo com ele diariamente.. e sabes que mais? Apesar de ser um vício que controlo, adoro estar viciado.

moonlover disse...

pois...

foi isso que á primeira me lembrei, do tabaco,

mas depois, pensei que talvez fosse uma metafora para outros vicius, como o de depender de alguem ou de uma rotina;)

(acho que ando a ver demasiados filmes....looool)

Unknown disse...

Andre, doce Amigo, venho solicitar a tua atençao: Vai a minha Pagina, tens la um desafio...
Vicio? O Amor e o melhor vicio e antidoto...
Deixo-te uma doce beijoca,
Papi Sonhadora,

Anônimo disse...

Quando quiseres podes começar o teu desafio...perderás!
Considero que tudo que nos consome tempo demais seja mesmo um vicio...mas atenção a internet poderá ser um vicio para alguns, mas não para mim...nem mais fortes quanto mais a internet!
O que acontece é que necessito da internet para estudar, e volta e meia vou espreitando blogs para descansar a vista e a tola!
Mas considero um bom desafio o teu...quando quiseres chuta...perderás!!!!
Um beijito Sony:-)

Anônimo disse...

Pois agora deixaste-me àgua na boca...não gosto de desafios e não cumprir ,aquele "JÁ" moeu-me! Vou aceitá-lo por mim mesma!LOl:)
Considerei-me desafiada!
Quanto a ti:
BOM INICIO DE SEMANA;
BOA SEGUNDA-FEIRA;
BOA TERÇA-FEIRA!
Pronto este problema está resolvido!:-)
Agora vou deixar um post o porquê de desaparecer 48 horas!
Jinhoooooooooooo até daqui a 48 horas ou seja 1h23m de quarta -feira!
jinhos porta-te bem!
Sony:-)

HNunes disse...

Há vicios que vale a pena manter por ex o do amar, outros só mesmo com uma lobotomia.
Bjos

P.S-Desculpa a ausência mas a minha mão direita achou-se no dto de ter uma tendinite. Resolvi processa-la.

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem