domingo, setembro 13

A minha Bola

Contrariando a maioria da nação macho, há mais de duas décadas que não gosto de Futebol. E, nem mesmo o alto momento do meu glorioso SLB (todas as épocas têm um...) me reaproxima mais que uma comum esposa, desse desporto.

Fornicando a lógica de quem me conhece, o meu desporto também não é o que a principal das minhas profissões poderia sugerir: o Paintball. Não! Para mim o desporto é uma coisa à antiga, à séria, "amadora", com atletas a darem tudo o que têm e onde, naturalmente, o resultado final é sempre a vitoria do melhor conjunto em campo.

Para mim bola é Rugby!
E no Rugby: este fim-de-semana a selecção da África do Sul assegurou a conquista matemática da Tri Nations, o mais competitivo, exigente e exclusivo de todos os eventos do universo desportivo. (Imaginem os futeboleiros, um campeonato onde só participassem Benfica, Porto e Sporting, jogando três vezes entre si...) Conseguiu após mais um confronto épico com a selecção da Nova Zelândia (os famosíssimos All Blacks), num dos mais intensos, emocionantes e arrepiantes eventos desportivos a que alguma vez tive o privilégio de tele assistir.

Tenho a Nova Zelândia gravada na pele e na vontade de por lá terminar os passos.
Tenho África no sangue...
Tenho o Rugby e toda a filosofia que o rodeiam como ideal.

A devida vénia, aos melhores dos melhores.
PHOTO NOT BY ME

3 comentários:

Blaze disse...

Springbocks Forever! Não damos hipóteses!...agora, isso do Rugby ser amador e coisa e tal...já era:-)))! Abraço!

Anônimo disse...

a minha bola é outra coisa mas gosto da tua bola

Mestre disse...

Como se diz na história, o Rugby é um desporto de barbaros jogado poro cavalheiros enquanto o futebol é um desporto de cavalheiros jogado por barbaros.

Quem diria que o jogo da bola oval, nascido nas raízes do povo anglo-saxónico, superasse em classe e paixão o jogo dos "gentlemen"?

Mantem a escolha do desporto de eleição.

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem