Fornicando a lógica de quem me conhece, o meu desporto também não é o que a principal das minhas profissões poderia sugerir: o Paintball. Não! Para mim o desporto é uma coisa à antiga, à séria, "amadora", com atletas a darem tudo o que têm e onde, naturalmente, o resultado final é sempre a vitoria do melhor conjunto em campo.
Para mim bola é Rugby!
E no Rugby: este fim-de-semana a selecção da África do Sul assegurou a conquista matemática da Tri Nations, o mais competitivo, exigente e exclusivo de todos os eventos do universo desportivo. (Imaginem os futeboleiros, um campeonato onde só participassem Benfica, Porto e Sporting, jogando três vezes entre si...) Conseguiu após mais um confronto épico com a selecção da Nova Zelândia (os famosíssimos All Blacks), num dos mais intensos, emocionantes e arrepiantes eventos desportivos a que alguma vez tive o privilégio de tele assistir.
Tenho a Nova Zelândia gravada na pele e na vontade de por lá terminar os passos.
Tenho África no sangue...
Tenho o Rugby e toda a filosofia que o rodeiam como ideal.
A devida vénia, aos melhores dos melhores.
PHOTO NOT BY ME
3 comentários:
Springbocks Forever! Não damos hipóteses!...agora, isso do Rugby ser amador e coisa e tal...já era:-)))! Abraço!
a minha bola é outra coisa mas gosto da tua bola
Como se diz na história, o Rugby é um desporto de barbaros jogado poro cavalheiros enquanto o futebol é um desporto de cavalheiros jogado por barbaros.
Quem diria que o jogo da bola oval, nascido nas raízes do povo anglo-saxónico, superasse em classe e paixão o jogo dos "gentlemen"?
Mantem a escolha do desporto de eleição.
Postar um comentário