segunda-feira, julho 6

Venha de lá essa Gripe A

Já fiz queixa do tamanho das letras nas instruções dos medicamentos. È uma vergonha continuarem a ser tão pequeninas, porque quem mais utiliza os medicamentos são pessoas velhas com dificuldade em ler.
By Bisavó da Rita


Louvo, Francisco George, director geral da saúde, por ter tido a coragem de ser honesto com o país, quando afirmou que se prevê que pelo Outono, 20 a 25 % da população portuguesa possa ter contraído o vírus da Gripe A.
No entanto esteve menos bem de seguida, quando tentou minimizar a questão.

É fantasioso afirmar que de cada 5 de nós, 1 ou 2 pode estar infectado no Outono, obrigado a um tratamento simples mas que obriga ao restringimento domiciliário, e que isso não terá qualquer impacto no país porque as pessoas vão continuar a trabalhar a partir das suas casas, como já se faz noutros locais da Europa.

Em cada 5 portugueses não existem 1 ou 2 capazes de aceder à internet e mesmo que existissem, não conseguiriam fazer a revisão de um carro por email ou aceder ao multibanco por telefone.

A ser verdade, depois do Verão dias virão como nunca os tivemos.
Estamos cheios de sorte, os que vão ficar em casa e os que vão andar na rua.

Desde já antevejo bons dias para o pessoal das entregas, que deve passar a exigir subsídio de risco.
Para os Blogs, com tanta gente quarentenada em casa.
E certamente também para a taxa de crescimento da população, que no próximo ano deverá ser a maior desde o ano a seguir ao Europeu de Futebol em Portugal.

Prevenção? Lavar as mãos mais vezes e com maior cuidado! (logo agora que me tinha libertado dum inicio de compulsividade...). E, claro, espirrar, tossir e perdigotar para um lenço ou a palma da mão.

Agora têm razões para viver ainda melhor o Verão...
Beijos e Abraços um bocado preocupado mas sedento que chegue e que seja fotografavel!

4 comentários:

Menina do Rio disse...

Gripe tipo A? Caramba, já estamos classificando reservas de gripes! Olha que esta safra que por cá estamos colhendo, já me deixou de cama e sem poder trabalhar. Só não sei quem vai pagar a conta.
Mas falando sério, será que há o risco de contágio via blogs? Pois se houver, alguém me passou o vírus...da maledita!!! Vai um espirro ai?

No mais, tudo na boa contigo?
Um beijinho e se cuide, a gripe anda pegando todos por cá
Fuiiiii...
^^
(. .)
~

Luis Prata disse...

:) Vou já começar hoje e trabalhar de casa. Com sorte o vírus não atacará o meu PC.

M disse...

Eu quero é que essa suína fique longe de mim :(((

fonix,eu não sobrevivo a uma dessas.. só ontem é que comecei realmente a ficar mais receosa. Livra.

Não te sabia regressado.


Beijo, beijo, beijo

Lídia disse...

... também estou preocupada tendo em conta a minha profissão. Receio pelos miúdos. Mas vai correr tudo bem! Bj

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem