Já fiz queixa do tamanho das letras nas instruções dos medicamentos. È uma vergonha continuarem a ser tão pequeninas, porque quem mais utiliza os medicamentos são pessoas velhas com dificuldade em ler.
By Bisavó da Rita
Louvo, Francisco George, director geral da saúde, por ter tido a coragem de ser honesto com o país, quando afirmou que se prevê que pelo Outono, 20 a 25 % da população portuguesa possa ter contraído o vírus da Gripe A. No entanto esteve menos bem de seguida, quando tentou minimizar a questão.
É fantasioso afirmar que de cada 5 de nós, 1 ou 2 pode estar infectado no Outono, obrigado a um tratamento simples mas que obriga ao restringimento domiciliário, e que isso não terá qualquer impacto no país porque as pessoas vão continuar a trabalhar a partir das suas casas, como já se faz noutros locais da Europa.
Em cada 5 portugueses não existem 1 ou 2 capazes de aceder à internet e mesmo que existissem, não conseguiriam fazer a revisão de um carro por email ou aceder ao multibanco por telefone.
A ser verdade, depois do Verão dias virão como nunca os tivemos.
Estamos cheios de sorte, os que vão ficar em casa e os que vão andar na rua.
Desde já antevejo bons dias para o pessoal das entregas, que deve passar a exigir subsídio de risco.
Para os Blogs, com tanta gente quarentenada em casa.
E certamente também para a taxa de crescimento da população, que no próximo ano deverá ser a maior desde o ano a seguir ao Europeu de Futebol em Portugal.
Prevenção? Lavar as mãos mais vezes e com maior cuidado! (logo agora que me tinha libertado dum inicio de compulsividade...). E, claro, espirrar, tossir e perdigotar para um lenço ou a palma da mão.
Agora têm razões para viver ainda melhor o Verão...
Beijos e Abraços um bocado preocupado mas sedento que chegue e que seja fotografavel!