segunda-feira, agosto 31

domingo, agosto 30

O Amigo da Madeira


Fui descobrindo um altinho num tomate, e até gozava com a malta: “entre nós existem 5 colhões!”. E continuo a gozar: “entre nós existem 3 colhões...”

Entrámos juntos na 1ª classe do São João de Brito e foi ele a razão porque também juntos continuámos para a António Arrôio. Sem ele teria seguido qualquer coisa que me fizesse entrar mais alto na Portugal Telecom, para ser apenas um pouco melhor que a minha Mãe. Depois, mais TUDO fizemos juntos, uma vida!

Lembro-me de receber um SMS, daqueles de quem viu “O Túnel de Luz”... mas já os recebi e mandei tantos que só ontem por trás do sorriso cool percebi, e por trás do sorriso cool fui egoísta como nunca com um Amigo! Espanquei-o no Ego, porque somos vida e da vida lho tenho!

Fui mau porque me lixa ver os Amigos desperdiçarem-se, e me fode ver os melhores vulgarizarem-se! Mas fui MUITO mau porque invés de o beijar no colhão em abraço, lhe descarreguei toda a raiva de o puder ter perdido!

Também o ajudei, mas ajudei-me mais a mim. Sou humano, melhor que muitos mas humano!

Beijos e Abraços, meio regressado meio não...

sexta-feira, agosto 21

Fui



... aumentado, e de ferias.
Beijos e Abraços salgados
AC



terça-feira, agosto 18

Por aqui

Depois dos 3 meses invariavelmente por Vila Real de Santo António, vieram as semanas por ai com a malta, naturalmente terminadas semana por ai com a namorada.

Depois cheguei ao século XXI.

Atolei-me em agorafobia até o corpo me negar o álcool e sóbrio Pai ser... e não voltei a fazer “férias”.
Tenho uma vida privilegiada, que me palmilha nos quilómetros dias melhores que os comuns, mas este século ainda não estive fora da minha cama 4 noites seguidas!

Este Agosto os deuses dos recibos verdes conjugaram-se tão desfavoravelmente que, estar por cá ou não estar, seria a mesma coisa. O que me permitiu pela primeira vez no século XXI pensar “férias”; 5 dias agora e outros tantos depois...

Mas aqui estou fornicado nesta janela com vista para o Tejo...

Beijos e Abraços por salgar

sexta-feira, agosto 14

Tio


Quando já se é Pai, é muito mais agradavel ser-se Tio que Pai !!


Parabens minha querida, e absolutamente tudo de bonissimo para o Sobrinho :)

domingo, agosto 9

Parceiro que nunca beijei

Sou filho único de Mãe divorciada desde os nossos primeiros anos.

Na sua ânsia de me sarar de possíveis traumas causados pelos abusos do meu Pai, presumo que a velha me ofereceu milhares de momentos. Infelizmente, de três décadas comuns, não recordo mais que duas mãos cheias d´aquelas vezes...

E uma d´essas vezes, foi quando me levou a assistir ao melhor concurso da história da televisão nacional; A Visita da (Vaca) Cornélia. Fomos porque o Benfica, a Tourada, e o Raul Solnado, eram a minha cultura. Fomos porque tanto para o miúdo como para a trintona, o artista Solnado era refrescante, inovador... compensatório!

Um dia a minha avó deu-me 5 contos e eu comprei uma “aparelhagem”.
Na cassete de oferta, que foi a minha primeira K7, realizei uma colectânea de gravações de um programa de Rádio famosíssimo, o Quando o Telefone Toca, onde RECquei mega êxitos como os temas da Heidi (oh, leró, pipu pipu...), do Marco (era um porto, italiano...), o Calhambeque (bi bi...), o Leãozinho (gosto muito de você...), o Dom Sebastião do Quarteto 1111 e, minutos e mais minutos irrepetíveis, de audiências genuinamente deliciadas quer in loco como in Rádio, por um génio como tantos outros modesto, que agora findo tem de ser desmodesticado porque assim o exige a sua memoria, nossa memoria. Raul Solnado, parceiro de quase toda uma vida!

Perdemos um génio, um Ícone e, julgo-o, também um bom Homem.

Até já sôr Raul

sexta-feira, agosto 7

Home Alone

Quatro dias e três noites
daqueles que já não tinha
embora meros meses idos
grandes voltas deu a vida.
Quatro dias e três noites
a fumar onde quiser
com a cama fria sim
e enlatados à colher.
Quatro dias e três noites
de desporto e lingerie
de tomates na mobília
de playstation só para mim.
Quatro dias e três noites
antes de também eu ir
Intervalar enfim recibos
atestar o carro e seguir.

terça-feira, agosto 4

Portas d´Oeiras


Existe em Algés uma rua com uma cúpula de Pardais.

No lado impar, ainda que adulterado pelo alumínio e pelas línguas, encontro desde que nasci Comercio Tradicional; os Alfaiates, a Chapelaria, a Maçonaria, os Cabeleireiros, a loja Chinesa...


O lado par é escoltado por uma miríade de habitações com mais de 50 anos, de quando existia riqueza no conceito de dormitório. Riqueza que neste momento raptam de Algés com a substituição de todas as portas e consequente descaracterização e empobrecimento de uma das ultimas ruas castiças não da Vila mas do Concelho de Oeiras.

Portas pesadas, velhas mas conservadas, que desde sempre agradam no estar e no passar. Portas que perfeitas não são mas são nossas e desde sempre nos têm feito melhores.

Às Portas, pela preocupação com que na substituição foram removidas e preservadas, ao invés de apenas arrancadas, prevejo vida longa como objecto de Arte numa qualquer propriedade privada fora do Concelho.
Ao meu Pirata de estimação, prevejo o mesmo... e vou ter tantas saudades de ambos.

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem