quarta-feira, dezembro 14


José, o Zé para os amigos. O mais otario dos cornudos da historia da humanidade.


Então temos este bacano, o Zé, que se apaixona e casa com a Maria. Nada de novo na Palestina antes, durante ou depois de Cristo.

O pequeno problema do Zé, é que já casou cornudo, com uma Maria que, qual Sportinguista, acreditou numa mega tanga, neste caso: “Zézinho, veio um anjo do senhor que me fornicou de todas as formas que o demo lhe ensinou e eu, como sou uma Maria burra, não usei contracetivos, provavelmente um tubo de tripa de cabra ou um cocktail de saliva com ácidos citrinos, e acabei a puta da noite gravida” .

E o nosso Zé comeu a estória… e lá arrancou, burro, com um burro de Jerusalém até Belem, atravessando centenas de quilómetros de deserto sem se aconchegar nos entrefolhos da sua Maria sequer em uma das noites desta fria caminhada pelo deserto, até encontrar uma gruta para a Maria parir ainda virgem.

E não é que do nada surgem três Reis, que igualmente atravessaram meio deserto, Reis sem escolta…. Ainda hoje não podes ir a Marrocos sem escolta militar, mas estes três resolveram seguir uma estrela e virem sem escolta.

Do Baltazar ainda se percebe, porque era preto, mas dos outros dois… tinham sido roubados, violados e estripados a cada dez quilómetros por qualquer gang de beduínos, mas estes lá conseguiram atravessar o deserto para irem visitar um menino a uma gruta. Sem concubinas, sem escravos, sem guarda… apenas uma gruta com uma (leia-se duas) vaca(s) , um (leia-se quatro) burro(s) , e um molho de pastores…

E nós comemoramos o nascimento desta tanga ? Somos tão burros como o Zé !

Nenhum comentário:

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem