sexta-feira, setembro 21

Sons de Lx

Comigo entraram os primeiros acordes do “So Long” by Fischer Z, e uma sede não alcoólica em pleno after hours duma Lisboa rejuvenescida pelo recomeço das aulas.
E quem não sei das quantas, se não beber não faz parte desta mesa” entoavam cactos de miúdos mais ébrios que felizes, salpicando de pequenas multidões uma Lisboa que me é muy mais intima, muy mais calada, muy mais minha.
E foram-se os Zed, mixados em meio “Sultans of Swing” (versão Alchimy) by Dire Straits, e os miúdos sentiam os acordes na espinha, mas continuavam demasiado envolvidos com as praxadas para os respeitarem.
Maldito volume conversável, hipocrisei-me... eu que já prefiro espaços onde também se possa conversar, implorava agora um qualquer ruído que me afastasse dos universitários.
Salvou-me o peito enorme e sem bicos que sorrindo cansada me testemunhou uma Cola carregada de Limão e dois minutos de nova conversa, antes de recomeçar o ritual das rodadas universitárias religiosamente duplas porque a primeira “ou é de penalti, ou não é...” ao ritmo dos primeiros acordes do “Welcome to the jungle” by Guns & Roses.
Prometi a mim mesmo que se de seguida rodassem ACDC eu seria capaz de entrar no ritmo do espaço, deixando-me escorregar do banco alto para um canto.
- “Olá” disse-me ela no canto, bronze dos inúmeros festivais de Verão, meio rasta de Mar, com a confiança do sorriso de qualquer teenager. “Tum” introduziram com sinos o riff do Angus Young. Isto é um crime, pensei-me.

p.s. os miudos são ruidosos mas boa onda.
p.s.2 próximo telemóvel que comprar tem de ter maquina fotográfica!

Nenhum comentário:

Minha foto
Algés, Oeiras, Portugal
eu sou quem